A equipe do Ígnea recebeu na tarde de ontem (31) as gestoras do Colégio Saber, um importante parceiro em Curitiba. A mantenedora da instituição, Daniele Carvalho, a professora e gestora da plataforma do colégio, Camilla Antunes, e a coordenadora de Marketing e gestora da plataforma, Maria Cortez, foram recebidas pelo diretor-geral do Ígnea e da Editora Opet, Adriano de Souza, e pelo time da Editora, e conheceram em detalhes os novos produtos e serviços oferecidos para as escolas privadas brasileiras.
“Para nós, do Ígnea, é uma alegria receber as gestoras de uma escola tão comprometida com a qualidade da educação, como é o Colégio Saber, que desenvolve um trabalho exemplar, inclusive no apoio a estudantes que também são atletas”, observou. Esse trabalho é desenvolvido por meio do Programa de Inclusão para Jovens Atletas, que beneficiou, por exemplo, as curitibanas Júlia Soares e Lorrane Oliveira, medalhistas de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024 com a equipe da ginástica artística.
“Nós respeitamos muito os esforços e o trabalho dos nossos alunos que também são atletas de alta performance”, explica a mantenedora Camila. “Eles recebem toda a atenção em relação à aprendizagem, mas de uma forma mais ajustada aos seus horários e aos seus esforços.”
Parceria – Para a mantenedora do Colégio Saber, a parceria com a Editora Opet é um sucesso, com destaque ao apoio dado à instituição de ensino. “Muitas vezes, precisamos de coisas e a Opet está sempre ali, junto, conversando com a gente.”
Depois de conhecer a proposta e os produtos Ígnea – como a nova Coleção para o Ensino Médio e o EnemFlix, Daniele acredita que eles vêm ao encontro do que a escola necessita. “Estou vendo que são soluções de grande proveito para nós como empresa e, principalmente, como instituição de ensino, para o sucesso dos nossos alunos.”
Ela destacou a atualidade dos materiais e recursos Ígnea e sua capacidade de conversar com os fatos do dia-a-dia dos estudantes. “Essa proximidade aumenta o engajamento, o que é um diferencial.”
06 de agosto de 2025
Fronteiras da IA: por dentro do Aeneas, o “leitor de textos invisíveis” do Google
Ferramenta recém-apresentada, construída em parceria com pesquisadores e universidades europeias, promete transformar as pesquisas da chamada "epigrafia latina", a leitura e contextualização dos textos romanos - inclusive, de fragmentos! Confira
28 de julho de 2025
Quando a tecnologia imita a magia: cientistas buscam o “manto da invisibilidade”!
Reúna eletrônica, engenharia de materiais, Física e Química, adicione uma boa dose de conhecimento científico e "plim!" - desapareça! Como assim?! Estamos falando das tecnologias de invisibilidade, que estão transformando em realidade um antigo sonho humano. Fique por dentro dessa nova fronteira da ciência!